Enfermeiro é investigado por estupro de paciente em São Paulo
O fato aconteceu na UPA Dona Maria Antonieta, no Grajaú, zona sul.
Em São Paulo, está sendo investigado um caso de estupro em pessoa vulnerável praticada por uma profissional enfermeiro de 34 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a pessoa foi presa em flagrante no dia 17 de dezembro do ano passado ( SSP-SP).
O fato aconteceu na UPA Dona Maria Antonieta, no bairro da Grajaú, zona sul de São Paulo. Um paciente de 22 anos é a vítima. A organização afirma que as especificidades do crime seriam mantidas em sigilo por se tratar de um “cunho sexual “.
A unidade municipal de saúde é gerida pela Organização Social de Saúde (OSS) e Associação Saúde da Família (ASF). A secretaria municipal de saúde afirmou em nota que “repudia e lamenta o ocorrido“. A associação constituiu sindicato no dia seguinte ao ocorrido, e o contrato de trabalho do profissional foi suspenso.
A secretaria determinou que a OSS contribui significativamente para a investigação. A pasta afirmou que a formalização de denúncia no Conselho Regional de Enfermagem vai aguardar a conclusão do inquérito policial ( Coren ).
O conselho, por outro lado, já havia aberto um departamento para analisar a denúncia. Após uma avaliação, um processo de etiqueta profissional pode ser implementado. A investigação será conduzida sob protocolo formal.
O Coren afirmou ainda que os profissionais envolvidos serão informados para que possam apresentar sua defesa. Caso seja constatada a infração, poderão incorrer em advertências, multas , censuras, suspensão temporária de suas atividades profissionais ou desligamento de suas atividades profissionais.
Fonte: Agência Brasil
Quer ficar por dentro de todas as notícias? acesse nossa categoria de notícias clicando AQUI.